Conceitos que traduzem a Maison Margiela são revelados no doc “We Margiela”

Segredos e processos de criação da Margiela são revelados no documentário “We Margiela”

Pouco se sabe sobre a enigmática casa de moda francesa Maison Margiela que manteve sua equipe e processo de coletividade em completo anonimato por 16 anos, tendo como diretores criativos Jenny Meirens e Martin Margiela, que nunca apareceriam em entrevistas ou para o público que tentava entender os enigmatísticos desfiles.

Através do anonimato, Jenny  e Martin criaram uma marca que apresentava misteriosos desfiles traduzidos em diversos aspectos. Cercando a história da maison com diversas teorias que foram ocultas do público, que foram revelados pela equipe de profissionais que ajudaram a construir e afirmar o DNA da maison.

 

We Margiela, dirigido pela Rotterdam Mint Film Office estreou em 22 de outubro, e traz revelações de ex-equipe e coletivo da maison que moldam a história da marca apresentando os conceitos e ideias que formaram os icônicos desfiles, coleções e o DNA da marca estruturada até então por Jenny Meirens, que infelizmente faleceu em 19.02 deste ano, deixando conceitos, ideais e novos aspectos que serão proferidos do futuro da maison.

Written by

Estudante de Design de Moda, me encontro nesta área com o fascínio de entender o mercado de moda e os padrões que permeiam a sociedade. Por esse motivo criei a FRANK'S HOUSE mag, site que vem com o próposito de questionar comportamentos rotulados.

Deixe uma resposta