romã, por Letícia Sakomura e Ariadne Mathias

Projeto da dupla paulistana Letícia e Ariadne reinventa a modelagem e quebra limites quanto a funcionalidade e gênero.

As possibilidades da moda quanto sua funcionalidade, atos de ressignificação e pluralidade de identidade, fizeram deste mercado a pesquisa para o projeto de conclusão do curso de Design de Produto da dupla Letícia Sakomura e Aridne Mathias. Ambas desenvolveram o projeto “Romã”, coleção com ares minimalistas e cores em tons terrosos e pastel, que trazem funcionalidade e quebram barreiras quando a modelagem e o gênero.

A coleção traz quatro peças principais que podem se transformar em até cinco modelos diferentes, servindo em até quatro tamanhos diferentes, com numeração do 36 ao 40. Além do viés sustentável, a coleção também proporciona interação do produto com o consumidor, fugindo da rotina roupa veste pessoa. Através desta coleção o consumidor tem total interação com a peça adquirida.

Portfólio / Letícia Sakomura

Portfólio / Aridne Mathias

Written by

Estudante de Design de Moda, me encontro nesta área com o fascínio de entender o mercado de moda e os padrões que permeiam a sociedade. Por esse motivo criei a FRANK'S HOUSE mag, site que vem com o próposito de questionar comportamentos rotulados.

Deixe uma resposta