O primeiro olhar para a coleção de Inverno de Palomo Spain

Marca espanhola desfila em Paris coleção que traz elementos de indumentários aristocrática europeia.

Após ter conquistado a atenção da mídia, Alejandro Gómez Palomo diretor criativo da marca espanhola Palomo Spain, foi convidado a desfilar uma nova coleção na Semana de Moda Masculina de Paris, sendo a única marca espanhola a compor o exclusivo calendário de desfiles de Paris.

Para sua nova coleção foram emprestados elementos do barroco associados a aristocracia, como mangas bufantes, veludo e plumas. Nas passarelas se viam modelos saindo de jardins exuberantes para adentrarem em universo de caça como que pinturas de Velázquez.

As peças dentre elas, calças desconstruídas, casacos longos, saias e camisas de manga bufante, por sua vez traziam texturas como lã, veludo, tweed e tartan, assim como o brilho fosco de cetim, além de romper o limite de gêneros.

 

Written by

Estudante de Design de Moda, me encontro nesta área com o fascínio de entender o mercado de moda e os padrões que permeiam a sociedade. Por esse motivo criei a FRANK'S HOUSE mag, site que vem com o próposito de questionar comportamentos rotulados.

Deixe uma resposta