Julius [Kvines] Preview 17

Através da revista Fucking Young a Julius apresentou uma prévia sobre sua nova coleção, Kvines.

Trazendo um novo ar para o estilo avant-garde, Tatsuro  diretor criativo da marca JULIUS diz que essa coleção se tornou um desafio, mas que levou a marca a outro patamar e, acima de tudo, foi um propulsor para que a JULIUS saísse da “zona de conforto”.

Tatsuro Horikawa, direto da marca, rompe os limites vistos pela moda avant-garde que estão presentes em suas coleções passadas, e que para essa coleção evita as formas esculpidas e hieráticas, trazendo fortes críticas sociais e um ar mais direto a sua coleção.

Propõe um novo momento para a marca, e traz elementos visuais das coleções passadas, onde junto com a moda streetwear a coleção é composta por botas impermeáveis, uma paleta de cores definida pelo grande contraste de preto e branco e mitigados por tons de cinza. Busca um olhar bem apurado para o estilo que se iniciou anos 80 e 90, apresentando itens memoráveis: meia chapéus, hoodies sem mangas, legwarmers e calças largas:

Estávamos cansados da nossa zona de conforto e queríamos expandir nossas ideias e limites.” – disse Tatsuro.

O show de apresentação trouxe um ambientação totalmente urbana, com uma réplica perfeita de um túnel, onde a divisão entre espectador e modelos era apenas marcadas com fitas e barras de seguranças. Elementos realistas de que traduzem a cena de meninos do Brookylin.

“Nós queríamos do show algo novo e, em certo sentido, experimental, que fosse capaz de ter modelos, que pela primeira vez nos dessem a liberdade necessária para nos expressar, e através disso  melhorar as nossas habilidades” – Horikawa concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fotos com diretos de: FuckingYoung
 

Written by

Estudante de Design de Moda, me encontro nesta área com o fascínio de entender o mercado de moda e os padrões que permeiam a sociedade. Por esse motivo criei a FRANK'S HOUSE mag, site que vem com o próposito de questionar comportamentos rotulados.

Deixe uma resposta